Economia Titulo
Definição sobre redução de idade para
receber benefício assistencialista é adiada

Comissão de Assuntos Sociais do Senado decidiu
que é preciso mais tempo para analisar proposta

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
13/06/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


A CAS (Comissão de Assuntos Sociais) votou ontem o Projeto de Lei do Senado 279, de 2012, e definiu, depois de ler o relatório, que a matéria requer mais tempo para ser analisada.

A proposta visa redução da idade mínima de 65 para 60 anos para o recebimento do BPC-Loas (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social), oferecido pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a idosos que vivem em condição miserável.

O benefício no valor de um salário-mínimo (R$ 678) é pago a quem possui renda per capita de 25% do valor do mínimo, equivalente a R$ 169,50. Não é preciso ser segurado do INSS. No Grande ABC, atualmente 20.276 idosos recebem o BPC.

O projeto, de autoria do Senador Cyro Miranda, retornará à pauta da CAS na semana que vem. A próxima reunião será na quarta-feira, dia 19.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;