Cultura & Lazer Titulo Dança
Coreografias e
músicas para
todos os gostos

Temporada Jovem luta por público diverso e exibe várias coreografias em São Bernardo

Thiago Mariano
13/06/2013 | 07:18
Compartilhar notícia
Divulgação


Com apresentações para gente de todas as idades, o projeto Temporada Jovem entra em cena a partir de hoje no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo. Até domingo três montagens serão exibidas gratuitamente no espaço. Os ingressos terão distribuição uma hora antes de cada atração.

O primeiro espetáculo será hoje, às 19h, com a Cisne Negro Cia de Dança, que comemora seus 36 anos com várias coreografias. O grupo mostra 'Dances Concertantes', de Mark Baldwin para algumas composições de Stravinsky. Formado por técnicas de balé, o número explora movimentações mais sutis e alegres. Além desta, a companhia ainda apresenta 'Sabiá' e 'Cânticos Místicos', ambas do coreógrafo português Vasco Wellenkamp. A primeira aposta em Tom Jobim interpretado pela cantora lírica Bidu Sayão (1902-1999), enquanto a segunda conta com trechos de 'O Messias', de Haendal. O último compositor também ganha número com a coreografia 'Aleluia'.

No domingo, às 15h, terá sessão a montagem 'Vila Tarsila', que resgata telas da pintora modernista para inspirar os movimentos dos bailarinos. A obra é da Cia Druw e retrata as memórias da infância através das cores e formas de telas como 'O Abapuru', 'A Negra', 'Sol Poente', 'O Lago', 'A Lua', 'Manacá', 'A Cuca', 'O Sapo' e 'Floresta'.

Para encerrar, também no domingo, às 19h, terá 'A Fada dos Espelhos'. O espetáculo conta a história da Fada Miroir, que mora nos espelhos dos teatros e academias de dança de todo mundo e conhece episódios e personagens marcantes desse universo. Compartilhando com o público a sua vivência, a personagem narra de forma clara a evolução da dança ao longo dos séculos. A montagem, recomendada para todas as idades, é do Grupo Passo a Passo em parceria com o Estúdio de Ballet Cisne Negro.

Temporada Jovem – Dança. No Teatro Lauro Gomes – Rua Helena Jacquey, 171, São Bernardo. Tel.: 4368-3483. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;