Política Titulo Debate
Petistas organizam seminário para discutir plano para Mobilidade Urbana

O principal argumento para legitimar a liderança no processo é o cenário geopolítico

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
12/06/2013 | 07:29
Compartilhar notícia


O PT de São Caetano está organizando um seminário para discutir o planejamento futuro da Mobilidade Urbana da cidade. A sigla, que conta com um vereador na base governista, tem tentado emplacar políticas públicas na gestão Paulo Pinheiro (PMDB) como forma de oficializar a participação no Palácio da Cerâmica.


O principal argumento para legitimar a liderança no processo é o cenário geopolítico. O município é cercado por três prefeituras petistas: Santo André (Carlos Grana), São Bernardo (Luiz Marinho) e São Paulo (Fernando Haddad).


“Temos facilidade em dialogar com esses prefeitos e temos exemplos que deram certo e podem ser absorvidos pela cidade. Por isso temos de ser protagonistas nesse processo. Queremos discutir a implantação do Bilhete Único, de corredores exclusivos para os ônibus, ciclovias e ciclofaixas. É um absurdo os ônibus terem que disputar espaço com carros e motos na Avenida Goiás. É preciso dar a faixa da direita para o transporte coletivo. Ainda temos locais, como na Rua Alegre, em que ônibus não passam por conta de árvores”, afirmou o vereador Pio Mielo (PT).


O parlamentar tem liderado reestruturação do partido em São Caetano para que seja revertida a imagem de desorganização constatada em atitudes de integrantes da legenda. A primeira mudança foi ingressar na CNB (Construindo um Novo Brasil), ala majoritária do PT. Debate de temas importantes, com conteúdo, é outra iniciativa.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;