Fechar
Publicidade

Nacional

Publicado em terça-feira, 11 de junho de 2013 às 19:04 Histórico

Campinas pode ter protesto contra tarifas no dia 20

Um grupo de manifestantes se organiza pela internet para uma manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus em Campinas, interior de São Paulo, no próximo dia 20. O movimento Frente contra o Aumento - Campinas marcou a concentração de manifestantes para as 17h, no Largo do Rosário, de onde eles sairão em passeata pela cidade às 18h.

Pela página do Facebook "Mãos ao alto: você está em Campinas", os manifestantes já conseguiram 705 confirmações de presença até o final da tarde desta terça-feira, 11. Eles vão cobrar do governo municipal a redução da tarifa de ônibus que é de R$ 3,30.

Campinas foi uma das primeiras a aumentar a passagem, no dia 2 de dezembro do ano passado. O prefeito Jonas Donizette (PSB) aguarda um estudo de impacto da Secretaria dos Transportes para decidir se a cidade terá redução. Alguns municípios paulistas diminuíram o valor da passagem, após Medida Provisória do governo federal que desonerou as empresas de ônibus do PIS e do Cofins. A Associação das Empresas de Transporte Urbano Coletivo de Campinas (Transurc) condicionou o corte a um aumento dos subsídios pagos pela prefeitura.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC