Política Titulo Cemitérios públicos
Batoré quer legalizar enterro de animais

Vereador quer que a relação entre dono e seu bicho transcenda a vida, mas a ideia pode encontrar resistência na Prefeitura

Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
11/06/2013 | 07:34
Compartilhar notícia


Um projeto de lei que dispõe sobre o sepultamento de animais domésticos em cemitérios públicos de Mauá deve tramitar na Câmara a partir desta semana. Autor do texto, o vereador Ivan Gomes, o Batoré (PP), quer que a relação entre dono e seu bicho transcenda a vida, mas a ideia pode encontrar resistência na Prefeitura.


Batoré adota a mesma iniciativa dos vereadores de São Paulo Roberto Tripoli (PV) e Antonio Goulart (PSD), idealizadores do projeto. “Algumas pessoas preferem o convívio com os animais. O projeto não obriga a nada, apenas dá direito à família de enterrar o animal como um ente querido”, justificou.


Secretário de Serviços Urbanos, Rogério Santana (PT) achou a propositura “inusitada”, mas se mostrou pouco adepto à ação. “Não temos espaço físico nesse sentido, por questões ambientais e capacidade dos cemitérios, que têm dificuldades para atender a demanda da cidade”, ponderou.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;