Setecidades Titulo No Grande ABC

Tarifa de ônibus ficará
mais barata no dia 15

Queda em preço do transporte foi provocada
pela medida que zera PIS e Cofins das passagens

05/06/2013 | 13:18
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC
Denis Maciel/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A tarifa dos ônibus municipais será reduzida em cinco cidades da região a partir do dia 15. As passagens em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires, hoje vendidas a R$ 3,30, passarão a custar R$ 3,20. Diadema e Rio Grande da Serra manterão os valores, a R$ 3,20 e R$ 3, respectivamente.

A decisão foi anunciada agora há pouco em reunião no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. O motivo do decréscimo foi a medida provisória publicada na sexta-feira pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. O texto reduz a zero a alíquota do PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) para as tarifas do transporte público. O objetivo é conter a inflação. Antes, as taxas eram de 3,65%.

O presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), informou que as prefeituras devem publicar nesta semana os decretos que oficializarão as reduções. Com isso, as empresas de ônibus são obrigadas a cobrar o novo valor. Ainda não há previsão de diminuição do preço nas passagens intermunicipais, que foram reajustadas no domingo. 

DGABC



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;