Esportes Titulo São Caetano
São Caetano
segue à caça da
1ª vitória na Série B

Em 18º lugar, São Caetano recebe o Atlético-GO; campanha é pior que a do ano passado

Marco Borba
04/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC



Cercado de incertezas por ainda não ter vencido na Série B do Brasileiro, o São Caetano recebe o Atlético-GO, às 21h50, pressionado a mostrar que o fantasma do rebaixamento no Paulistão não mais o atormenta. Com apenas dois pontos na tabela, o Azulão é o 18º colocado e seu desempenho na Segundona é pior que o do ano passado. Em 2012, o começo também não foi bom, no entanto o time já havia conquistado três pontos (uma vitória) em três jogos.

A falta de gols – ainda não balançou as redes adversárias – é a maior preocupação do técnico Marcelo Veiga, que embora não revele o atleta escolhido, admite mudanças no ataque. Geovane, Jael e Danielzinho brigam por duas vagas. Recém-contratado, o atacante Siloé ainda não poderá estrear, pois aguarda regularização junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A leitura feita sobre o desempenho do time nas três primeiras rodadas aponta que se o ataque não tem feito gols é porque o setor de criação não o está municiando a contento. Portanto, o meio campo também deve sofrer alterações, com a provável entrada de mais um meia para atuar ao lado de Danilo Bueno. Eder é uma das opções. O veterano Rivaldo, que ainda não atuou na Segundona porque vinha fazendo fortalecimento muscular na perna direita nos últimos dias, também pode aparecer como novidade.

Como se não bastasse o mau momento, a equipe também começa a ter problemas com lesões. O zagueiro Luiz Eduardo terminou o jogo contra a Chapecoense com dores no tornozelo direito e virou dúvida para a partida. Vagner já está de prontidão. O volante Wagner Carioca sentiu dores musculares e também corre o risco de ficar fora do duelo com os goianienses. Moradei, que foi titular durante praticamente toda a temporada 2013, pode reaparecer na equipe.

A derrota para a Chapecoense em casa na rodada anterior ligou o alerta no clube e chamou a atenção para algo recorrente nos últimos anos: as más atuações do Azulão como mandante e a dificuldade para se impor nas adversidades.

Apesar das circunstâncias, o elenco, que foi quase todo renovado, não acredita que o rebaixamento no Estadual o esteja afetando. Na avaliação do goleiro Rafael Santos, a falta de entrosamento é que tem prejudicado a equipe. “Nem tudo está errado. Não fizemos gols, mas a defesa tem se comportado bem e sofremos só um.”

Diretoria do Dragão cobra mais seriedade do time

Após o empate por 0 a 0 com o Boa Esporte, no fim de semana, em Varginha, o diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista, pediu mais seriedade ao time. Para ele, a vitória era muito importante para os planos do clube na competição. O dirigente admitiu, porém, a necessidade de reforços.

“Tem de trabalhar mais, dedicar mais, ter mais vontade. Nosso time está apático, na Série B, precisa ter espírito de guerreiro. Em alguns momentos sofremos perigo atrás, tivemos nossas chances e não fomos competentes. Perdemos a oportunidade de vencer o jogo contra o Boa e agora temos de buscar essa vitória fora (diante do São Caetano) para não ficarmos distantes dos líderes”, explicou o dirigente.

Sobre os reforços, Adson Batista garantiu que mais jogadores deverão ser contratados nos próximos dias. O dirigente só não revelou para quais posições.

“Time com 11 jogadores não vai a lugar algum. O futebol hoje é muito competitivo. É necessário reforçar o elenco”, disse o diretor.

Com o empate fora de casa, os goianienses chegaram aos quatro pontos, na décima colocação da Série B do Brasileiro.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;