Economia Titulo Compras
Grande ABC ganha
mais dois shoppings

Em agosto será inaugurado o Golden Square, em
S.Bernardo, e em outubro, o Atrium, em Sto.André

Tauana Marin
04/06/2013 | 07:32
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Falta pouco para que os consumidores do Grande ABC ganhem mais dois centros de compra. Em agosto será inaugurado o Golden Square Shopping, em São Bernardo, e em outubro será a vez de abrir as portas o Atrium Shopping, em Santo André. Com os novos empreendimentos, a região somará nove shoppings. O crescimento do setor entre as sete cidades tem explicação: o Grande ABC é o quinto maior mercado consumidor do País. Segundo a consultoria Target Market, a região movimenta, anualmente, cerca de R$ 50 bilhões.

Com investimento de R$ 400 milhões, o Golden começa a funcionar no dia 20 de agosto, aniversário da cidade. Segundo o gerente de marketing do empreendimento, Danilo Senturelle, do total de lojas (230), 80% da área já foram comercializadas. “O shopping tem como objetivo abastecer as necessidades do público pertencente às classes A e B. Com isso, os consumidores não precisaram mais sair da cidade. Vamos oferecer lojas top”, acrescenta.
 
As obras estão bastante adiantadas, em fase de finalização. Já foram colocados pisos, instalados escadas rolantes e elevadores, além das luminárias. O empreendimento, que conta com 93 mil m² de área construída, trará marcas como Zara (unidade com 2.600 m²), Arezzo, Bo.Bô, Calvin Klein, Centauro, Cinemark, CNS, Ellus, Freddo, Fórmula Academia, John John, Lacoste, Le Lis Blanc e Vivara.
 
Quando em plena operação, o Golden Square Shopping deverá gerar 7.000 empregos diretos e indiretos. Empreendimentos que trazem tradicionais grifes, voltadas à classe A, têm mostrado boa aceitação e receptividade. No caso do ParkShopping, de São Caetano, inaugurado em 2011, que trouxe marcas inéditas para a região (como Zara, Le Lis Blanc e Richards), as vendas no primeiro trimestre deste ano fecharam em R$ 100 milhões – crescimento de 16,4% se comparado ao mesmo período de 2012.
 
Em outubro será a vez do Atrium Shopping. Localizado no antigo Espaço Pirelli, o empreendimento tem aporte de R$ 200 milhões. O complexo terá 68 mil m² de área construída, cinco pavimentos, sendo dois para estacionamento e três para comércios.
 

 “Vamos inaugurar no dia 29. E 75% da área destinada às lojas já estão fechadas. Teremos 220 marcas. Queremos suprir as necessidades da nova classe média em um empreendimento de alto padrão”, sinaliza Marcos Romiti, presidente da Nassau, empresa responsável pela administração do empreendimento.

A projeção dos representantes da empresa é que cerca de 2.000 empregos diretos sejam gerados após a inauguração. “A obra está bem adiantada. Já vamos começar a instalar a parte de forros e pisos”, conta.
 

No espaço também serão construídos dois hotéis, uma torre comercial com 450 salas e mais três residenciais – empreendimentos administrados pela Brookfield Incorporações, que estima entregar 1.430 unidades em 2015.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;