Consumidor com menor renda é o que mais
sofre na hora de honrar seus compromissos
ouça este conteúdo
|
readme
|
Dentro do grupo, as famílias que mais têm sofrido para honrar os seus compromissos com os credores são aquelas com menor renda. Segundo o estudo da CNC, 8,7% daquelas que têm rendimento mensal médio de até dez salários-mínimos, o equivalente a R$ 6.780, afirmam que não terão condições de pagar suas dívidas.
A pesquisa reflete a imagem do País. Os dados são apurados em todas as capitais e no Distrito Federal, com, aproximadamente, 18 mil consumidores. “É uma amostra grande, o que garante o retrato dos brasileiros.”
“Do ponto de vista individual, demonstra uma certa indisciplina desses consumidores. De alguma forma, eles não conseguem manter o nível de despesas dentro do que o limite de sua renda consegue pagar”, explica o acadêmico.
Ele destaca ainda que na hora que as famílias contratam, emprestam ou financiam, muitas não olham para a taxa de juros.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.