Política Titulo Em junho
S.Caetano lança programa
Prefeitura Perto de Você

Paço vai oferecer serviços municipais nos bairros da cidade para se aproximar da população

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
01/06/2013 | 07:26
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano marcou a atividade de estreia do programa Prefeitura Perto de Você para este mês. No dia 15, o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) fará o encerramento do primeiro evento, no bairro Prosperidade. O projeto visa aproximar o governo do cidadão, oferecendo informações técnicas e serviços gratuitos.

O programa terá nove atividades e vai estender os gabinetes do secretariado e do próprio prefeito até o bairro, de acordo com o secretário de Comunicação, Fernando Scarmelloti, responsável pela formatação do Prefeitura Perto de Você, juntamente com o chefe de gabinete, Eduardo Casonato. “Programa vai ser um extensivo das secretarias nos bairros, com edições programadas para até o fim do ano”, comentou Scarmelloti.

Entre os serviços oferecidos, a Pasta de Saúde terá destaque. “Serão consultas médicas e todo tipo de atendimento. Queremos aproximar o cidadão do governo e incentivá-lo a usar os serviços da Prefeitura”, explicou. Essa estrutura permanecerá nos bairro em um período de uma semana e o ciclo será encerrado sempre com a presença do prefeito. “Será sempre um evento grande com presença do prefeito e dos secretários que podem ser em escolas ou nos clubes esportivos. Estamos cumprindo mais uma promessa de campanha.”

De acordo com Scarmelloti, o programa não é uma cópia do Bairro a Bairro, lançado pelo ex-prefeito e hoje secretário paulista de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), com estrutura semelhante ao Governo Itinerante, idealizado na gestão Luiz Tortorello. O modelo do petebista, no entanto, também trazia serviços municipais para os bairros contemplados. “Isso é uma ação cultural que a cidade se acostumou na gestãoTortorello. E agora o Paulo Pinheiro vem forte com essa proposta.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;