Política Titulo Após revolta
Paz volta a reinar do PR de Ribeirão

Diva se desculpa por divulgar exclusividade em conquista de emenda para reforma do velório

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
01/06/2013 | 07:23
Compartilhar notícia


A paz voltou a reinar na bancada do PR na Câmara de Ribeirão Pires. A vereadora Diva do Posto (PR) utilizou a tribuna para se desculpar com os colegas, após ter divulgado que havia conseguido emenda parlamentar para reforma do velório municipal.

O documento foi assinado pela parlamentar e pelos correligionários Gabriel Eid Roncon e Hércules Giarola. Na semana passada, Diva publicou nota na qual afirmava que ela havia protocolado o pedido junto ao gabinete do deputado estadual André do Prado (PR).

A atitude revoltou os outros dois vereadores e fez com que o presidente do diretório municipal, Nono Nardelli, convocasse reunião para resolver o racha e deixar claro que o aporte foi articulado em nome do partido.

A republicana admitiu que cometeu equívoco. “Houve erro meu de não colocar o nome dos três vereadores. A foto com o deputado foi feita num encontro de prefeitos e vereadores do PR em Guaratinguetá (interior paulista) e aproveitei para entregar o documento com o pedido”, explicou.

Por outro lado, Diva reiterou que a sua luta pela reforma do velório municipal ocorre desde o mandato passado em aliança com o ex-vereador João Lessa (PSDB). “Esse problema já venho brigando há muitos anos. O Nonô conseguiu essa emenda que seria enviada em nome do PR”, disse.

Giarola, que também é líder do governo no Legislativo, utilizou a tribuna para mostrar que a situação foi superada. “Posso dizer que a bancada nunca esteve tão unida. Assinamos o requerimento pedindo informações ao Executivo para pedir detalhes sobre a reforma e no outro dia foi enviada toda documentação solicitada”, ressaltou.

Gabriel não escondeu a decepção com a atitude de Diva. “Fiquei triste quando vi a matéria sobre a emenda. Ao invés de brigar e a nossa bancada rachar temos que conversar. Quero deixar claro que os vereadores do PR dialogam e conversam juntos”, disse o parlamentar.

Diva avaliou que os comentários de que os vereadores estão brigados serve apenas para desestabilizar a relação. “Tem gente que gosta de fazer inferno na vida dos outros”, disparou a vereadora.

A emenda solicitada ao deputado estadual André do Prado foi no valor de R$ 650 mil. Estima-se que a reforma do velório municipal fique em torno de R$ 830 mil – a diferença será custeada pela Prefeitura.

O aporte foi motivo de elogio por diversos parlamentares. O vereador Silvino Castro (PRB) atentou que o município é uma estância turística e por isso precisa ter os patrimônios públicos preservados. “Pessoas de todas as cidades visitam Ribeirão e as vezes num momento de perda. Antes de morar aqui vim no velório como visitante e reparei nas condições precárias”, salientou. O parlamentar era de Minas Gerais antes de morar em Ribeirão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;