Economia Titulo Metaúrgicos
Sindicato se reúne com
GM para negociar metas
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
21/05/2013 | 07:57
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano junto ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos se encontram hoje, às 8h, em Guarulhos, com representantes da GM (General Motors), que mantém unidades fabris nas duas cidades. O motivo do encontro é negociar a PLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados) e definir a meta de produção deste ano.

Na semana passada, funcionários da região rejeitaram a proposta da montadora de ter que produzir 402 mil unidades até dezembro. "É um número muito arriscado. Consideramos a meta muito alta. Em 2012, para se ter ideia, conseguimos fabricar 385 mil unidades, sendo que o acordo estabelecia 385 mil", conta o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Aparecido Inácio da Silva. Na ocasião, os trabalhadores receberam R$ 15.355,86 de PLR.

O que for discutido hoje será levado para assembleia com os 12,5 mil funcionários de São Caetano, até quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;