Esportes Titulo São Caetano
Rivaldo ajuda Azulão
a enxugar o elenco

Diretoria acerta transferência de quatro atletas
para o Mogi Mirim, que é presidido pelo meia

Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
17/05/2013 | 07:04
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A presença do meia Rivaldo no grupo de jogadores do São Caetano gera muito mais do que a atuação dentro das quatro linhas. O jogador, que também exerce o cargo de presidente do Mogi Mirim (estará licenciado da função daqui a alguns dias, quando começar a Série B do Brasileiro), usa sua influência junto ao presidente do clube do Grande ABC, Nairo Ferreira de Souza, para reforçar o Sapão, e, desta maneira, enxugar o grande número de atletas do elenco do Azulão.

Prova disso é que quatro jogadores do grupo são-caetanense, que não fazem parte dos planos do técnico Marcelo Veiga, estão sendo negociados com o time do Interior. Os volantes Rogério e Marcone, o meia Wendell (que subiu com o Rio Claro na Série A-2 do Campeonato Paulista), e o atacante Nei Paraíba estão praticamente acertados com o Sapão, que vai disputar a Série C do Brasileiro.

“São quatro jogadores que estão treinando em separado, juntamente com outros atletas. É uma opção da comissão técnica, que considero algo normal, já que existem muitas mudanças no futebol e o nosso elenco não foi bem no primeiro semestre”, analisou o presidente do Azulão.

Rivaldo está treinando normalmente com o elenco em Itu, onde o time realiza a pré-temporada até a próxima semana. E o dublê de  jogador-cartola  vem sendo um dos responsáveis pela parceria entre as equipes. O meia Wagner, que disputou o Paulistão pelo Mogi Mirim, é outro exemplo deste acordo. O jogador foi contratado nos últimos dias pelo São Caetano.

Dentre os quatro atletas, Nei Paraíba é o mais próximo de acerto com o Sapão. “Estamos negociando. Não tem nada certo ainda, mas falta muito pouco. O Rivaldo me convidou e contou como é o clube. A palavra dele me motivou muito. Tenho contrato até o fim do ano com o São Caetano e estou esperando o desfecho desta negociação”, revelou o atacante, que deve ser emprestado ao clube do Interior.

Após chegar ao Azulão com o  status de ídolo, Nei Paraíba teve poucas oportunidades na equipe, mesmo sob o comando de diversos treinadores. E aponta a falta de jogos como motivo para não ter se firmado no time titular. “Tive pouca sequência de jogos no São Caetano. Isso me prejudicou bastante. Estou aqui no clube há mais de um ano e joguei pouco. Agora, logo após a chegada do Marcelo Veiga, apareceu o interesse do Mogi e eu estou analisando com carinho”, comentou. O elenco do São Caetano retorna ao Grande ABC apenas na quinta-feira, véspera da estreia do time na Série B, diante do Ceará, no Estádio Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;