Cultura & Lazer Titulo Mostra
Orquestra Sinfônica de
Sto.André vira exposição

História da formação é contada em mostra de
fotos que abre hoje na Biblioteca Nair Lacerda

Daniele Tavares
Especial para o Diário
14/05/2013 | 07:38
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A partir de hoje, a Biblioteca Nair Lacerda expõe fotos que mostram a história dos 25 anos da Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André).


A Sinfônica comemora o seu jubileu de prata em 2013 e vem se preparando para tornar a celebração especial. A partir das 19h, todos poderão conferir a abertura da exposição, que contará com a presença de Carlos Moreno, maestro da formação desde 2009, e Mônica Florence, flautista e viúva do maestro Flavio Florence, regente titular da Ossa por 20 anos, até sua morte, em 2008.


Segundo Flavia Dotto, curadora da exposição, haverá outras homenagens à sinfônica, “Nós quisemos fazer uma volta ao passado. Queremos mostrar toda essa trajetória, desde 1988 até os dias de hoje”, diz.


A exposição, que conta com 60 imagens, foi montada a partir de acervos diversos: dos arquivos que os próprios integrantes da orquestra tinham até o do Diário, que contribui com 41 fotos de seu Banco de Dados.


Todas foram selecionadas juntamente dos musicistas. “Eles escolheram quais as datas e eventos mais importantes e nós corremos atrás dos trabalhos, além da contribuição dos materiais guardados por eles, como reportagens na internet e recortes de jornais”, afirma Flavia.


A história da Ossa passa por momentos marcantes, apresentações com grandes nomes da música, como Agnaldo Rayol, Luiza Possi, Pedro Mariano e o pianista Nelson Freire.


A sinfônica se apresentou também em lugares e eventos especiais para os integrantes, como o Paço Municipal da cidade e no Festival de Inverno Campos do Jordão, exemplos em que houve grande conexão com o público, segundo os próprios músicos.

25 anos da Orquestra Sinfônica Exposição – Na Biblioteca Nair Lacerda (Praça 4º Centenário, Santo André. De hoje a 6 de julho. Grátis.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;