Cultura & Lazer Titulo Longa
Mostra traz filmes de diretor dinamarquês
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
11/05/2013 | 09:26
Compartilhar notícia


Quase ninguém conhece Nicolas Winding Refn. A carreira do cineasta dinamarquês tem contado nos últimos anos com filmes que apostam em temáticas violentas com conteúdo dramático o bastante para que os protagonistas sejam vistos além da carcaça de máquinas de sangue.

Mostra Panorama: Nicolas Winding Refn, que entra em cartaz no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1.000. Tel.: 3397-4002). As sessões seguem até o dia 23 com ingressos a R$ 1.

O acervo traz para Capital todos os filmes dirigidos por Refn. O grande chamariz do programa é ‘Drive’ (2011), responsável pela explosão do dinamarquês no cinema mundial. A trama traz Ryan Goling como dublê que ganha dinheiro extra participando de roubos. Ele irá ajudar a vizinha Irene (Carey Mulligan) a lidar com problemas que a envolvem com seu ex-namorado.

Outras atrações que devem chamar a atenção dos espectadores é a trilogia ‘Pusher’. As histórias são marcadas por trazer à tona personagens e elementos que fazem parte do pouco conhecido submundo da cidade de Copenhague.

A programação completa está no site do CCSP (www.centrocultural.sp.gov.br).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;