Setecidades Titulo Até o dia 29
Campanha de Vacinação é prorrogada na região
Thaís Moraes
Diário do Grande ABC
11/05/2013 | 09:09
Compartilhar notícia


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 29 em quatro cidades da região: Santo André, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires. Em São Bernardo a ação foi estendida até o dia 17. São Caetano e Rio Grande da Serra não informaram dados sobre o assunto.

Esta é a segunda vez que a vacinação é prorrogada. A campanha, que teve início no dia 15, a princípio terminaria no dia 26.

Até quinta-feira, 307 mil pessoas tinham sido imunizadas no Grande ABC. O número representa 55,4% da meta estabelecida, cuja expectativa era vacinar 555 mil pessoas. Devem ser imunizadas pessoas mais propensas a complicações decorrentes da gripe como idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias e portadores de doenças crônicas. Profissionais da Saúde também devem receber a vacina.

A população que mais aderiu à imunização na região foi a das puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias), situação registrada em Santo André, São Bernardo e Diadema. Em São Caetano, os idosos receberam uma maior quantidade de doses.

Ribeirão Pires contabilizou maior adesão por parte dos portadores de doenças crônicas. Já os profissionais da Saúde foram os que mais buscaram vacinação em Mauá. O grupo de risco que mais procurou os postos de saúde em Rio Grande da Serra foi o das gestantes.

H1N1 - Subiu para oito o número de mortes provocadas pela gripe Influenza A (H1N1), conhecida popularmente como gripe suína. Foram cinco óbitos em São Bernardo; um em Santo André; um em São Caetano e um em Ribeirão Pires.
Além das mortes, estavam confirmados 22 casos de gripe suína no Grande ABC; 11 em São Bernardo; seis em Santo André; dois em São Caetano; dois em Mauá e um em Diadema. Ribeirão Pires investiga sete pessoas com suspeita da doença.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;