Esportes Titulo Contra Verdão
Ramalhão é reprovado no último teste

Palmeiras e Santo André se enfrentaram na última quinta,
em amistoso no Centro de Treinamento da Barra Funda

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
10/05/2013 | 07:21
Compartilhar notícia


Com objetivos iguais e atitudes diferentes, Palmeiras e Santo André se enfrentaram ontem, em amistoso no CT da Barra Funda. Preocupados com os compromissos da próxima semana - o Ramalhão pega o Goiás pela Copa do Brasil e o Verdão o Tijuana (México), pela Libertadores - o time do Grande ABC deu ritmo de jogo aos titulares, enquanto o da Capital usou reservas em atividade que terminou com vitória dos anfitriões por 1 a 0.

Dedimar deixou o treino convicto de que precisa achar uma forma de o Sato André ter mais volume ofensivo. A preocupação do treinador é pelo fato de o time precisar se impor diante do Goiás, em Goiânia, já que perdeu a ida por 3 a 2, no Bruno Daniel - o Ramalhão precisa vencer por dois gols para se garantir na terceira fase da Copa do Brasil.

Sem o meia Élvis e o atacante Dedé, poupados, Dedimar deu a Luciano Henrique a responsabilidade de criação e optou por Fábio Santos e Gustavo à frente. Mas o time ficou preso na marcação e criou poucas chances de gol, o que preocupou. "Gostei da movimentação, especialmente na primeira parte do treino, mas ainda temos algumas coisas para corrigir, principalmente no ataque onde ainda não achamos a melhor forma de atuar", comentou Dedimar. "Mas valeu para dar ritmo de jogo ao time que só vinha treinando e teve a oportunidade de enfrentar um adversário forte."

Do outro lado, Gilson Kleina usou a atividade para rodar os reservas e deu chance para todos os atletas do elenco. "Esse era nosso planejamento. Precisamos que todos estejam bem. É importante essa atividade para que o jogador sinta parte do time, ainda mais contra o Santo André que exige bastante", comentou o técnico.

Com os titulares treinando no campo anexo do CT da Barra Funda, Kleina manteve a única dúvida na escalação para enfrentar o Tijuana - com empate por 0 a 0 no primeiro jogo, o Verdão precisa vencer por qualquer placar para avançar na competição. Ele ainda não decidiu se usa Tiago Real ou Souza no meio de campo.

"Estamos pensando na melhor formação, temos dois jogadores de característica diferentes e que estão vivendo bom momento. Tenho certeza de que o escolhido vai corresponder as expectativas da torcida", garantiu.

Ramalho treina bem e não sente dores no pé

De contrato renovado - fica até o fim da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2014 -, Ramalho treinou bem contra o Palmeiras ontem, não sentiu dores no pé direito, recém fraturado, e está à disposição para enfrentar o Goiás, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

"Claro que por ser uma lesão recente ainda incomoda, mas não senti mais as dores na hora de correr e me movimentar. Não terei problemas para jogar contra o Goiás", garantiu o experiente volante.

Líder do time em campo, Ramalho orientou o posicionamento da equipe durante a partida e também mostrou muita preocupação com a baixa produtividade do ataque.

"O treino foi bom, contra um time forte, mas precisamos melhorar ofensivamente, ter mais volume para criar chances de gol. Acho que dá para corrigir isso durante a semana", apostou o jogador.

A expectativa de Dedimar é contar com o meia Élvis e com o atacante Dedé no duelo contra os goianos, quarta-feira. Os dois se recuperaram de lesões e foram poupados da atividade de ontem.

Verdão fica bem perto de contratar zagueiro Tiago Alves

O Palmeiras deve apresentar nas próximas horas o zagueiro Tiago Alves, destaque do Mogi Mirim no Campeonato Paulista, como reforço para a temporada. O jogador, que tinha pré-contrato assinado com a Ponte Preta, mudou de ideia e decidiu acertar com o Palmeiras, restando apenas confirmar o vínculo para que ele seja apresentado oficialmente.

"Muito tem se falado dessa negociação, mas o que posso garantir é que ele estava nos meus relatórios e fiz o pedido de contratação à diretoria", comentou o técnico Gilson Kleina, respondendo às acusações feitas pela diretoria da Ponte Preta de que o Palmeiras atravessou o negócio e que ele teria ligado para o jogador.

O treinador encheu a bola do reforço. "Conheço o Tiago. É um grande jogador e acertando trará muita qualidade ao nosso elenco. Espero que essa contratação seja fechada logo", comentou o técnico.

Por romper com a Macaca, o jogador terá de pagar multa de R$ 150 mil, além de ceder 50% dos seus direitos federativos ao time campineiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;