Cultura & Lazer Titulo Teatro
Notas sobre genialidade em São Caetano
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
10/05/2013 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Com a proposta de mergulhar na vida e obra de Van Gogh (1853-1890), a Cia de Teatro Práxis passou dez anos imersa na história do pintor holandês, estabelecendo conexões entre a sua arte, o período em que ele viveu e seu comportamento social e as relações que ele tinha. O resultado pode ser visto amanhã, no Sesc São Caetano, com 'Vincent Willem Van Gogh', que ganha sessão às 20h.

A exibição integra o projeto 'Cena Intimista', que propõe trazer à cena montagens cujo trabalho é feito pelo prisma da proximidade da encenação com o público e calcado na interpretação do ator. Os ingressos, distribuídos pela Rede Sesc, são gratuitos e estão disponíveis em qualquer unidade desde o início do mês.

Alexandre Ferreira é autor, diretor e intérprete da obra. No enredo, a vida de Van Gogh começa a ser contada quando ele desperta de um sonho terrível. Sozinho, ele começa a divagar sobre a vida, seu trabalho e o mundo. Cartas enviadas ao irmão, Théo, com quem manteve longo contato em vida, pois era ele quem mandava dinheiro para que Vincent pudesse trabalhar e comprar os materiais de pintura.

O projeto planeja delinear a força e a fragilidade do artista, contrapondo seus momentos de loucura e sanidade, sua solidão e a ousadia no trabalho com as cores. Van Gogh dizia que queria pintar a vida e transformar em cores as emoções. Morreu aos 37 anos, depois de longo período sofrendo de doença mental.

Vincent Willem Van Gogh -
Teatro. Amanhã, às 20h. No Sesc São Caetano - Rua Piauí, 554. Tel.: 4223-8800. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;