Nacional Titulo
RJ: Saúde suspende lotes de água mineral, lingüiça e orégano
Da Agência Brasil
28/08/2003 | 18:35
Compartilhar notícia


A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro determinou nesta quinta-feira a suspensão da venda do lote 3.163 da água mineral sem gás da marca Frade, fabricada em 12 de junho de 2003 e válida por um ano. O produto é engarrafado pela Seamil – Sociedade Exploradora de Águas Minerais, de São José do Frade, município de Itapemirim (ES). Análises realizadas pelo laboratório Noel Nutels revelaram que o lote da água mineral apresentava larvas e parasitas.

Também foi interditado um lote da lingüiça de pernil suíno da marca Seara (Santa Catarina). O alimento foi fabricado em 11 de junho de 2003 e tem prazo de validade até 8 de outubro. A amostra do produto analisada pelo laboratório central Noel Nutels indicou presença da bactéria salmonella. O microorganismo pode provocar infecção alimentar.

A secretaria também suspendeu a venda do orégano da marca Chinezinho, embalado por Vitalis Indústria de Alimentos, do Rio. O condimento tem prazo de validade até 31 de julho de 2004. As amostras analisadas apresentaram resultados insatisfatórios quanto aos índices de coliformes fecais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;