Política Titulo Creche do Idoso
Centro Dia em Mauá vira alvo de disputa

Manoel Lopes requer paternidade do equipamento; Sandra Vieira lamenta postura de democrata

Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
09/05/2013 | 07:05
Compartilhar notícia


Depois de Mauá receber o sinal verde da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social pela implantação do Centro Dia - conhecido também como Creche do Idoso -, os vereadores Manoel Lopes (DEM) e Sandra Vieira (PMDB) se envolveram em divergência sobre de quem partiu a iniciativa de levar o equipamento ao município. O democrata reagiu às aparições públicas da colega de Câmara atrelando a conquista a ela, que por sua vez lamentou postura do vereador.

Sem citar especificamente o nome da parlamentar, Manoel usou a tribuna afirmando que busca a implantação do Centro Dia desde março, quando encaminhou um ofício ao secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia (DEM), considerado seu maior parceiro junto ao governo estadual. O democrata recebeu a resposta da Pasta em 11 de março, informando a disponibilidade da unidade para Mauá.

"No dia 23 (de abril), chegou mais uma resposta do subsecretário da Casa Civil (Rubens Cury), afirmando que Mauá se enquadra nos critérios para receber o Centro Dia e orientando a Prefeitura a fazer os trâmites para adquirir a unidade", afirmou Manoel.

Sandra, acompanhada pela deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), reuniu-se com Garcia no dia 29 para tratar do mesmo tema. Na oportunidade, o responsável pela Pasta reafirmou a disponibilidade do Centro Dia para Mauá.

Em seguida, assessoria de Sandra encaminhou material de divulgação associando a peemedebista à conquista da unidade, fato que irritou Manoel. "Houve equívoco, pois as pessoas, antes de encaminharem esse tipo de matéria, deveriam verificar se houve um pedido anterior."

Apesar de o democrata não ter citado nome algum durante o uso da tribuna, a carapuça serviu a Sandra, que preferiu não polemizar, mas lamentou o episódio. "É uma questão pessoal dele. Fiz minha obrigação que propus na campanha (eleitoral), que é me envolver em projetos em prol dos idosos. Pedi a Vanessa que fosse porta-voz nessa reivindicação. Não vou discutir o pai da criança", respondeu.

Independentemente da divergência entre os parlamentares, a Prefeitura de Mauá precisa procurar a Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) do Grande ABC - situado em Santo André - para oferecer um terreno para o equipamento e garantir a instalação do Centro Dia. O serviço oferece atividades físicas, culturais e lazer para idosos com faixa etária superior a 60 anos.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;