Política Titulo
Câmara de São Caetano troca a frota outra vez
Jessica Cavalheiro
Do Diário do Grande ABC
21/05/2010 | 07:41
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A Câmara de São Caetano abriu edital de licitação para compra de 15 veículos automotivos. A aquisição tem por finalidade substituir a frota utilizada pelos assessores dos vereadores, diretoria e presidência do Legislativo.

Os 12 gabinetes têm direito a dois carros, um para funcionários e outro para o parlamentar.

Os Corsas Sedã, atualmente usados pelos assessores, são de 2001. Já os carros dos vereadores foram adquiridos em 2007. Cada parlamentar utiliza um Astra Sedã 2.0 bicombustível, com direção hidráulica, vidros elétricos, ar-condicionado e travas nas quatro portas, que custaram cerca de R$ 45 mil cada.

De acordo com Edgar Nóbrega (PT), a decisão para a troca dos veículos parte da presidência da Câmara, porém passa pelo consenso dos parlamentares. "O valor que é gasto para manutenção dos carros dá muito mais prejuízo do que comprar novos. Eles já não estão em boas condições de uso."

Segundo o petista, o total gasto para aquisição dos automóveis será retirado do orçamento da Casa.

No aviso de licitação, publicado quarta-feira no Diário Oficial, os 15 veículos deverão ser "zero-quilômetro, correspondentes ao ano de fabricação de 2010, nos modelos mais atualizados no mercado". A abertura dos envelopes de habilitação e proposta das empresas cadastradas acontece no dia 9.

Nóbrega disse ainda que os Corsas, assim que substituídos, deverão ser encaminhados para a Prefeitura.

A assessoria de imprensa da administração informou que a Administração ainda não foi avisada de que os veículos serão mesmo destinados ao Executivo. A frota usada pelo Executivo conta atualmente com 143 veículos e, diferentemente da Câmara, há mais de cinco anos não são comprados automóveis. "A maioria é de contrato de locação".

Já os veículos mais antigos, em estado precário, a assessoria informou que são leiloados.

O presidente da Câmara, Gersio Sartori (PTB), explicou que além dos 12 veículos destinados aos gabinetes, dois serão usados pela direção do Legislativo e um pela presidência. "O principal critério para escolha da montadora será o melhor preço", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;