Esportes Titulo
Árbitros da Copa são instruídos para serem rigorosos
Das Agências
24/03/2002 | 17:14
Compartilhar notícia


Os 72 árbitros selecionados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para apitar no Mundial 2002 receberam neste final de semana, durante um seminário em Seul (Coréia do Sul), instruções claras para combater as "armações" e as simulações dos jogadores.

A pedido da Fifa, os jogadores que se atirarem no gramado para cavar um pênalti ou que simularem uma contusão serão punidos com maior severidade durante as 64 partidas da fase final (31 de maio a 30 de junho) da Copa.

Os árbitros europeus presentes em Seul saudaram as recomendações da Fifa, confirmando a preocupação ante o que as organizações internacionais de futebol chamam de "simulação".

"A Fifa disse muito claramente que nos apoiará em nosso esforço por livrar o futebol deste câncer", declarou o inglês Graham Poll.

Será realizada uma intensa campanha de prevenção dirigida às 32 equipes participantes, anunciaram os dirigentes da Fifa.

O diretor de desenvolvimento da Fifa, George Cumming, coordenador do seminário, declarou que o reforço das sanções "será uma preocupação de primeira ordem durante o Mundial, pois acreditamos que a simulação é um dos principais problemas do futebol".

"Certos jogadores não apenas tentam enganar os juizes, como também truncar o jogo", disse Cumming durante uma coletiva, denunciando o desejo de alguns de "ganhar a qualquer preço".

Os participantes no seminário analisaram vídeos que mostravam várias encenações e diferentes ações duvidosas durante os últimos Mundiais e outros torneios internacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;