Esportes Titulo Handebol
Ex-técnico soma 20 anos de Regionais

Agora dirigente, Alberto Rigolo comandou a equipe de São Bernardo entre 1993 e 2006

Ligia Valezi
Do Diário do Grande ABC
06/07/2012 | 07:10
Compartilhar notícia


Entre o público que lotava a arquibancada do Ginásio do Camilópolis ontem, havia um senhor falante e bem-humorado com bagagem de 39 anos dedicados ao esporte, mais especificamente ao handebol. O ex-técnico da Seleção Masculina Alberto Rigolo, 58, prestigiava a partida entre Metodista/São Bernardo e Praia Grande pela 56ª edição dos Jogos Regionais.

"Estou aqui por dois motivos: primeiro porque é meu trabalho, mas também porque adoro o handebol. Se pudesse passaria o dia inteiro assistindo", comentou o hoje gerente de Esportes da Metodista.

A relação de Rigolo com os Jogos Regionais começou na década de 1970, quando ainda atuava como jogador pela equipe de São Caetano. Segundo o ex-atleta, na época o handebol não estava consolidado, por isso era disputado em alguns anos e outros não.

Em 1974, o treinador deixou de participar do torneio porque passou a defender o Corinthians e posteriormente o Banespa, até 1981. Ele voltaria a disputar os Regionais apenas em 1993, quando se tornou técnico do time masculino de São Bernardo.

"Essa competição é importante porque atletas que estão em um estágio intermediário têm a chance de se firmar no esporte. Podem ser chamados por algum clube. Muitos jogadores com potencial são revelados. É importante para as cidades mostrarem o que vêm fazendo", contou o ex-atleta, que deixou o comando da Metodista/São Bernardo em 2006.

A equipe masculina do Grande ABC disputou 19 Jogos Regionais e venceu 15. O time feminino, criado tempo depois, participou de seis edições e levantou o caneco em cinco.

Rigolo também foi técnico da Seleção Masculina por duas vezes. Entre 1996 e 1999 e no período de 2001 até 2004. Comandou o time que conquistou o título nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003.

"Quando jogava não era brilhante, mas muito determinado. Fui convocado para jogar pelo Brasil, mas sempre acabava eliminado no último corte que havia antes de uma competição. Essa era a minha grande frustração, que foi superada quando me tornei técnico da Seleção", revelou ele.

RESULTADOS

A equipe feminina da Metodista/São Bernardo superou ontem o Itapevi por 21 a 16. O time masculino venceu Praia Grande por 27 a 14.

S.Caetano fica em primeiro lugar/CW na disputa da capoeira

As três cidades favoritas a levar o título da 56ª edição dos Jogos Regionais protagonizaram forte disputa na capoeira, ontem, no Ginásio Pedro Dell'Antonia.

Na classificação geral da categoria masculina, São Caetano faturou o primeiro lugar, seguida por São Bernardo e Santos. Na ala feminina, o time da Baixada levou a melhor. São Caetano e São Bernardo ficaram com a segunda e terceira posições, respectivamente. Foi o único dia de disputas da modalidade.

Em clássico regional de vôlei feminino, Mauá venceu a equipe de Diadema por 3 sets a 0 (25/19, 25/11 e 25/16). São Caetano superou Santos pelo mesmo placar, com parciais de 25/21, 25/11 e 25/16.

No futebol masculino, São Bernardo saiu vitorioso da partida contra Diadema com o placar apertado de 1 a 0.

Segundo dia de competições terá atletismo paraolímpico

O atletismo paraolímpico marca o segundo dia de competições da 56ª edição dos Jogos Regionais. As disputas ocorrem apenas hoje, no Centro de Treinamento de Atletismo da BM&FBovespa, na Vila São José, em São Caetano, a partir das 8h30.

Há disputas nas categorias de 100 m e 800 m para cadeirantes e deficientes visuais, além de lançamento de disco e dardo, entre outras modalidades.

A ginástica artística também estreia a partir das 14h, no Ginásio Victorio Dal' Mas, no bairro Olímpico.

As disputas de vôlei continuam hoje. As meninas de São Bernardo entram em quadra às 14h, no Ginásio Pedro Dell'Antônia. O time masculino joga no mesmo horário, no Celso Daniel. Até o fechamento da edição, a organização dos Jogos Regionais não havia divulgado os adversários das equipes.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;