Cultura & Lazer Titulo Nelson Rodrigues
Contos de A Vida Como Ela É... chegam ao palco
Do Diário do Grande ABC
06/07/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


A tragédia e comédia irmanadas no cotidiano apaixonado e terrível recriado por Nelson Rodrigues sobem ao palco com a adaptação de oito contos de 'A Vida Como Ela É...' em 'Rodriguianas: Tragédia Para Rir', que estreia hoje no CCBB, em São Paulo.

Dirigida por Luís Artur Nunes, a montagem traz oito atores em cena o tempo inteiro. Eles dão vida às crônicas 'O Pediatra', 'Romântica', 'As Gêmeas', 'A Esbofeteada', 'Despeito', 'Noiva da Morte', 'Flor de Laranjeira' e 'Selvageria'.

Meio intérpretes e meio contadores de histórias, os artistas alternam-se nas tarefas de descrever e encenar as ações do enredo em um jogo de linguagens que mistura recursos como máscaras, quadros-vivos e manipulação de bonecos. Todos fazem dublagem e se revezam, às vezes, na interpretação de um mesmo personagem.

Amores impossíveis, paixões proibidas, suicídios, e crimes dão sabor à amargura e ao humor que as histórias de Nelson Rodrigues suscitam.

O cenário é composto de papelão e em um espaço há caricaturas do escritor. Alguns manequins esquartejados são dispostos no palco junto com máscaras de festas folclóricas típicas brasileiras, como a Cavalhada de Pirenópolis e a Festa do Divino. As roupas, todas muito coloridas, destoam do cenário e remetem aos tempos e ao Rio de Janeiro em que Rodrigues viveu.

Rodriguianas: Tragédia Para Rir - Teatro. No Centro Cultural Banco do Brasil - Rua Álvares Penteado, 112, São Paulo. Tel.: 3113-3651. 6ª, às 20h; sáb., às 17h e às 20h; e dom., às 19h. Ingr.: R$ 6. Até 2 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;