Cultura & Lazer Titulo Maratona de Nova York
Corredores encenam trama sobre superação
Do Diário do Grande ABC
06/07/2012 | 07:16
Compartilhar notícia


'Maratona de Nova York', primeira montagem brasileira do texto do italiano Edoardo Erba que já correu pelo mundo, estreia hoje em São Paulo com Anderson Muller e Raoni Carneiro em cena e Bel Kutner na direção.

O enredo conta a saga de Mario (Muller) e Steve (Carneiro), dois homens trintões em preparação para participar da Maratona de Nova York, a corrida mais célebre do mundo.

Enquanto buscam superar seus limites, do corpo, da ansiedade, do medo e do passado, os recém-amigos trocam histórias e recordam do caminho que traçaram para chegar até onde estão. O olhar sobre suas histórias promovem reflexões como ‘correr para quê?', ‘superar quem?'.

O jogo é estabelecido pelos diferentes aspectos pelos quais os dois buscam conquistar a mesma meta. Questões humanas, como a imprevisibilidade, a limitação e a obstinação, marcam as vivências dos dois em cena.

O texto foi apresentado por Carneiro a Muller, que já corre há vários anos e sempre buscou uma maneira de aliar esporte e teatro.

Steve é determinado e o que pontua seu treinamento é a severidade e a auto-exigência, enquanto Mario é leve e brincalhão.

Projeções criadas pelos diretores de arte Mauro Vicente e Charles Boggis, gravadas em 360º e tratadas com luz em movimento, compõem o cenário. Os atores utilizaram sistema de câmera com seis lentes e software de efeitos gráficos para colaborar na produção das imagens.

Maratona de Nova York - Teatro. No Teatro Cacilda Becker - Rua Tito, 295, São Paulo. Tel.: 3864-4513. 6ª e sáb., às 21h; e dom., às 19h. Ingr.: R$ 20. Até dia 29.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;