Internacional Titulo
Liderança palestina condena atentado de Jerusalém Leste
Das Agências
04/11/2001 | 19:59
Compartilhar notícia


A liderança palestina divulgou uma nota neste domingo condenando o atentado cometido por um palestino em Jerusalém Leste, que matou dois israelenses e deixou 35 feridos, e culpando Israel pela deterioração das negociações.

"Condenamos duramente o ataque contra um ônibus civil em Jerusalém, que deixou várias vítimas", ressaltou o comunicado da liderança palestina, que reúne os membros do gabinete palestino e do comitê executivo da Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

A Jihad Islâmica, uma organização radical, reivindicou, assim como um outro homem, que se identificou como membro do Hamas, outro movimento islâmico, num telefonema a uma TV local palestina.

A direção palestina afirmou em seu comunicado que deu ordens para "prender e julgar os responsáveis pelo ataque". Ao mesmo tempo, disse que "Israel é responsável pela deterioração da situação no plano de segurança por manter sua ocupação das zonas autônomas palestinas e por sua política de assassinar os palestinos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;