Política Titulo
Mais entidades apóiam Maurício
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
28/03/2002 | 00:21
Compartilhar notícia


Na medida em que as eleições se aproximam, os apoios para que o prefeito de São Bernardo, Maurício Soares (PSDB), seja candidato a vice-governador aumentam consideravelmente. Quarta foi a vez de 61 entidades das sete cidades da região, juntamente com o Sindicato Rural, com filial em 28 municípios do Estado, manifestarem o apoio ao prefeito.

Maurício voltou a falar que a representação da região no Estado e na União sempre foi insuficiente e disse que pretende renunciar ao cargo – a data limite para fazê-lo é 5 de abril –, desde que tenha o mínimo de garantia do partido.

"Sei que não temos como prever o futuro, mas preciso saber, ao menos, se tenho boas chances. Não posso me arriscar cegamente, mesmo porque não sou nenhum anfitrião na política. Tenho uma história de mais de 40 anos de militância aliada a uma vasta experiência política", afirmou.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Bernardo, Fernando Longo, foi o primeiro a discursar. "Nossa participação aqui não é nem para ajudar o prefeito em sua decisão. É uma questão de posicionamento das entidades, que entendem ser oportuno que Maurício ocupe um cargo de tamanha importância", disse Longo.

Para o presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Wilson Ambrósio, chegou o momento de o Grande ABC ter no governo uma pessoa capacitada. "Independente de posição política, como cidadão do Grande ABC e representante de entidade, não poderia deixar de apoiar o prefeito de São Bernardo nesta empreitada". Ambrósio disse que a região é modesta ao apoiar Maurício "apenas a vice". Segundo ele, o Grande ABC tem condições de indicar um nome para governador.

No início da noite, Maurício esteve na Assembléia Legislativa e entregou cópia do documento, com o apoio das entidades, ao presidente estadual do PSDB, deputado Edson Aparecido, e outra ao presidente da Casa, deputado Walter Feldman.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;