Nacional Titulo
Número de clandestinos supera ônibus no RJ
Do Diário do Grande ABC
10/12/1999 | 17:35
Compartilhar notícia


O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município do Rio (Setransparj), Lélis Marcos Teixeira, revelou que o número de vans e kombis operando clandestinamente na cidade já supera o de ônibus, na proporçao de 8 mil para 7.800.

Segundo ele, o chamado transporte alternativo cresceu a partir de 94 por causa da abertura econômica - já que os importados ficaram mais baratos, em funçao da política cambial do início do Plano Real e da queda na inflaçao e no preços dos combustíveis.

O aumento do número de vans e kombis, de acordo com o Setransparj, causou maiores congestionamentos e poluiçao e a queda da qualidade de vida nas cidades. Além disso, acabou provocando uma reduçao no total de passageiros transportados pelas empresas de ônibus, que era de 100 milhoes por mês em 95 e agora é de 91 milhoes por mês, segundo dados de junho deste ano.

Dentre as propostas apresentadas por Lélis Teixeira - durante o Iº Fórum sobre Transporte Clandestino, promovido pelo Jornal do Brasil, no Teatro do Sesi, no Centro, para inibir o transporte coletivo, ele defendeu uma parceria entre o governo e as operadoras de transporte coletivo e a adoçao de novas políticas de fiscalizaçao e repressao policial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;