Setecidades Titulo
Mauá aumenta área da Zona Azul
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
05/05/2003 | 20:45
Compartilhar notícia


Mauá vai dobrar a capacidade de vagas de estacionamento na Zona Azul a partir desta semana. Serão mais 180 vagas nas ruas do Comércio, Manoel Pedro Júnior, Princesa Isabel e em um trecho da Prefeito Perella (da rua do Comércio até a Rui Barbosa). A ampliação será feita em fases, segundo informou a assessoria de imprensa da cidade. Até sexta-feira, dia 9, na região central já deverão estar em funcionamento 80 novas vagas. As 100 restantes serão abertas gradativamente, seguindo um calendário do departamento de Transporte e Trânsito da cidade que não foi divulgado nem tem prazo estipulado para a conclusão. O dia certo para o início das novas vagas ainda não foi definido, apesar da demarcação dos espaços estar sendo feita.

A intenção da ampliação das vagas, de acordo com a Prefeitura, pretende dar suporte às intervenções viárias da região central da cidade e ainda, atender ao aumento da demanda de veículos, nas ruas comerciais e nos arredores do Mauá Plaza Shopping – que fica na rua do Comércio. Após a abertura do viaduto que liga as partes baixa (praça 22 de Novembro) e alta (avenida Capitão João) da cidade, na semana passada, o fluxo de veículos na área aumentou.

Com o novo viaduto, o acesso ao coração comercial de Mauá ficou mais fácil para pedestres e principalmente para os motoristas. Antes, para chegar à área central, os carros tinham apenas duas alternativas: os viadutos da Saudade e o Juscelino Kubitschek. Desta forma, estacionavam os carros em áreas mais distantes do centro comercial de Mauá. O aumento do fluxo de veículos e a proposta de ampliação da Zona Azul já estavam previstos no plano de intervenções viárias de Mauá.

A Zona Azul da cidade abrange 170 vagas distribuídas entre as ruas Vereador Angelo Gianoni, Vitória e Japão, além da praça 22 de Novembro e da avenida Barão de Mauá, entre as ruas Japão e Luiz Lacava.

Preço – Com custo de R$ 1 a cada duas horas de estacionamento, o cartão da Zona Azul é vendido nos estabelecimentos comerciais conveniados à Prefeitura e também, por meio dos funcionários habilitados para a venda que circulam pela região da Zona Azul.

O sistema funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, a Zona Azul é obrigatória entre as 8h e as 12h. O motorista que não coloca o cartão em local visível no veículo pode ser multado. A infração é qualificada em estacionar em desacordo com a sinalização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;