Economia Titulo
Vendas de imóveis usados caem em outubro no Estado de S.Paulo
Das Agências
20/12/2007 | 15:19
Compartilhar notícia


As vendas e a locação de imóveis usados residenciais no Estado de São Paulo tiveram desempenho negativo em outubro, segundo pesquisa feita pelo Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo). No mês analisado, as vendas recuaram 1,44%, e o número de casas e apartamentos alugados foi 1,82% menor que o registrado em setembro.

As imobiliárias pesquisadas venderam 1.073 casas e apartamentos no período, o que fez o índice estadual de vendas recuar de 0,7446 em setembro para 0,7339 em outubro. Das quatro regiões do Estado em que se divide a pesquisa, as vendas foram menores em três delas: Capital (- 1,63%), Interior (- 2,17%) e as cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Guarulhos e Osasco (- 2,75%). No Litoral, houve alta de 2,71%.

Os imóveis mais vendidos em outubro foram os de valor até R$ 100 mil. Eles somaram 53,14% dos contratos efetivados na Capital; 65,64% no Interior; 76,19% no Litoral; e 62% nas cidades do ABC, Guarulhos e Osasco. As vendas à vista continuam predominando, com 61,79% do total vendido.

"Apesar da queda em outubro, e dos altos e baixos no comportamento do mercado, o segmento de usados acumula este ano mais resultados positivos do que negativos, embora o nível desses resultados positivos seja quase neutro em alguns meses", avaliou o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, ao se referir ao balanço das vendas estaduais em 2007.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;