Cultura & Lazer Titulo
Filarmônica de S.Bernardo faz homenagem a Chopin
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
20/10/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


Enquanto Santo André foca seu programa no romantismo alemão, a Orquestra Filarmônica de São Bernardo exalta um dos maiores talentos do romantismo, o polonês Frederic Chopin (1810- 1849). O programa tem apenas obras suas: a Polonaise em Lá Maior (versão de Glassunov) e os concertos para piano nº 1 e nº 2, que contarão com a participação da solista Sonia Goulart. As apresentações, com entrada franca, serão realizadas neste sábado e neste domingo no Cenforpe, em São Bernardo. A regência é do titular Roberto Tibiriçá.

O programa deste fim de semana reserva um dado curioso: o Concerto nº 2 foi, na verdade, escrito em 1829, portanto um ano antes do nº 1. O erro ocorreu numa publicação tardia das peças, ambas composições da juventude de Chopin, mas que não deixam de mostrar a genialidade do autor. Sobre o nº 1, aliás, Maurice Ravel comentou: “Nesta música, até as sucessões de notas rápidas são inspiradas”.

Orquestra Filarmônica de São Bernardo – Concerto. Regência de Roberto Tibiriçá. Neste sábado, às 20h e neste domingo, às 19h, No Cenforpe – av. Dom Jaime de Barros Câmara,201. Tel.: 4399-1104. Entrada franca. Ingressos disponíveis a partir das 16h, no local)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;