Esportes Titulo
Robert Scheidt recebe medalha do Mérito Esportivo em Brasília
Do Diário OnLine
24/09/2002 | 13:35
Compartilhar notícia


O iatista Roberto Scheidt, seis vezes campeão mundial pela classe Laser, recebeu nesta terça-feira, das mãos do presidente Fernando Henrique Cardoso, a Cruz da Ordem do Mérito Desportivo nacional. Com a conquista do hexa, na semana passada, nos Estados Unidos, o atleta se tornou o brasileiro com maior número de títulos mundiais em esportes individuais da história.

Ao receber a medalha, o Scheidt afirmou que a homenagem é um incentivo a mais para conquistar novos prêmios internacionais. Já o presidente afirmou que a conquista do hexacampeonato "simboliza o Brasil que queremos, que insiste na vitória".

Entre as principais conquistas do iatista estão a medalha de ouro na Olimpíada de Atlanta (EUA), em 1996, e a prata em Sydney (Austrália), em 2000.

Durante a cerimônia, FHC aproveitou para rebater as críticas de que seu governo não incentiva o esporte. Segundo ele, a prática desportiva é alvo efetivo de investimentos, já que o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a Petrobras e os Correios patrocinam muitos atletas em todo o país.

Scheidt é primeiro iatista a receber a Cruz da Ordem do Mérito Desportivo Nacional, a mais alta condecoração conferida pelo governo brasileiro àqueles que contribuíram efetivamente para o desenvolvimento do esporte no Brasil. Já receberam esta condecoração o piloto Ayrton Senna e os atletas Adhemar Ferreira da Silva, Robson Caetano, Joaquim Cruz, Maria Paula da Silva (Magic Paula) e Hortência Oliva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;