Setecidades Titulo
Após três dias de internação, paciente é transferido de UBS
Do Diário do Grande ABC
09/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Um paciente portador de anemia falciforme que ficou internado durante três dias na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Silvina, em São Bernardo, foi transferido ontem para o HMU (Hospital Municipal Universitário).

A mudança era uma reivindicação da família de Fernando Silva Santos, 19 anos, que deu entrada na unidade na terça-feira. Segundo os familiares do rapaz, a unidade não dispunha de hematologista, que seria o profissional mais adequado para cuidar do paciente.

A unidade havia alegado falta de vagas em hospitais para manter o paciente na UBS, onde costumeiramente não são feitas internações.

A tia do rapaz, Eunice Rodrigues de Sousa, se queixou ainda de que o sobrinho não estava recebendo os remédios de uso contínuo para tratar do problema.

Um médico plantonista ouvido pela reportagem na terça-feira, afirmou que o tratamento recebido na UBS era o adequado, na medida do possível.

Os portadores de anemia falciforme, doença hereditária, sofrem destruição de células vermelhas no sangue, o que dificulta o transporte de oxigênio para os tecidos. Com isso, são suscetíveis a crises periódicas, com anemia profunda, dores e infecções.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;