Política Titulo
José Dirceu nega ter negociado empréstimos ao PT
Do Diário OnLine
26/07/2005 | 19:54
Compartilhar notícia


O deputado José Dirceu (PT-SP) negou na noite desta terça-feira, por meio de nota oficial, que tenha se reunido com diretores do BMG (Banco Minas Gerais) e do Banco Rural para negociar empréstimos para o PT (Partidos dos Trabalhadores). "Em nenhum momento tratei sobre empréstimos ao PT", disse o parlamentar, que, no entanto, confirmou mantido encontros com essas duas instituições financeiras no período que ainda era ministro-chefe da Casa Civil do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

A nota de Dirceu é uma resposta ao depoimento da esposa do empresário Marcos Valério de Souza, Renilda de Souza, à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios, nesta terça-feira. Ela afirmou aos integrantes da comissão que o deputado tinha total conhecimento dos empréstimos que o ex-secretário de Finanças do PT Delúbio Soares solicitou a Valério para pagar 'contas' do PT.

Confira a nota de José Dirceu na íntegra:

"Sobre as declarações da senhora Renilda de Souza no depoimento prestado hoje à CPI dos Correios, informo:

1 - que estive com diretores dos Bancos Rural e BMG em ocasiões diferentes - e por solicitação das entidades - durante o período que estive na Chefia da Casa Civil da Presidência da República;

2 - em nenhum momento tratei sobre empréstimos ao PT.

Deputado José Dirceu (PT-SP)"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;