Política Titulo
Maurício Soares testa sua popularidade
Elaine Granconato
Da Redaçao
05/08/2000 | 17:15
Compartilhar notícia


A rua Marechal Deodoro - principal corredor comercial de Sao Bernardo - foi neste sábado responsável pelo maior corpo a corpo, até o momento, da campanha do prefeito Maurício Soares (PPS), candidato à reeleiçao. Entre 10h e 14h, o prefeito pôs à prova sua popularidade e também seu condicionamento físico. Com saída do comitê central, o chefe do Executivo, ao lado do vice Willian Dib, e dos candidatos a vereador da coligaçao Sao Bernardo Ainda Melhor, assessores e cabos eleitorais, distribuiu canetas, bonés e batons para os consumidores e comerciantes. A maratona se encerrou na Praça Lauro Gomes.

Antes de iniciar a caminhada, o prefeito fez uma preleçao, em seu comitê, aos candidatos a vereador pela coligaçao. O prefeito deu alguns conselhos ao candidatos. "Nao vamos amolar e aborrecer o eleitor, nem entupi-los de papel de campanha", disse. Maurício ressaltou que o voto do vereador é de conhecimento, de diálogo. "O prefeito é um cara mais manjado, conhecido. Vamos fazer uma caminhada alegre. Nada de cara feia".

Sempre acompanhado do vice, Maurício Soares fez sua primeira parada em uma loja de móveis. Do lado de fora, uma pequena carreata do PT passava, buzinado e acenando com bandeiras. Em outro comércio, depois do aperto de mao, o prefeito pedia pelo voto do eleitor. Em troca, distribuía canetas, para os homens, e batons para as mulheres. Muitas vezes, os batons também eram oferecidos para a ala masculina. "Nao vai usar. Dê para sua mulher ou para sua mulher", brincava com o eleitor.

Bem humorado e nao aparentando cansaço, Maurício Soares parou uma vez para atender ao celular, e outra no comitê do candidato a vereador Joao Costa. Lá, comeu um pao de queijo e algumas bolachinhas. Ao longo do caminho, ouviu algumas reivindicaçoes dos comerciantes, como maior segurança no comércio da própria Marechal, e também obteve apoios. "Nao votei nele na eleiçao passada, mas agora, com certeza, ele terá o meu voto", afirmou a dona de casa Guiomar de Castro.

No fim da maratona, o prefeito disse que a receptividade foi muito boa. "A Marechal é muito popular, e as pessoas com quem cruzei sao de toda a cidade", afirmou.

Pastoriza - O candidato tucano Carlos Pastoriza (PSDB), 5º lugar na pesquisa A.Franceschini/Diário, com 0,75% das intençoes de voto, também percorreu a mesma rua mas nao encontrou-se com o prefeito pelo caminho. Pastoriza passou o dia conversando com comerciantes sobre suas principais propostas. Segundo ele, a populaçao o recebeu com muita receptividade. "O povo já está cansado de tanto estardalhaço de carros de som e shows, as pessoas preferem as campanhas com propostas concretas, mais pé no chao", disse.

Colaborou Mônica Serrano




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;