Esportes Titulo
Equilíbrio e modificações marcam o início da temporada de F1
Do Diário OnLine
09/03/2006 | 18:19
Compartilhar notícia


Com muitas mudanças no regulamento e nos carros, começa nesta sexta-feira a temporada 2006 da Fórmula 1. O primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein acontece às 5h da manhã (horário de Brasília).

A principal modificação para este ano é a diminuição da velocidade dos carros. Os motores V8 substituirão os antigos V10, o que fará com que eles tenham uma potência menor.

Além disso, o sistema de disputa dos treinos que definem o grid de largada também vai mudar. Ele será disputado em três sessões. A primeira, de 15 minutos, eliminará os seis piores pilotos e definirá da 17a a 22a posição. Na segunda, que vai durar o mesmo tempo, define da 11a da 16a colocação. No final, acontecerá uma sessão de 20 minutos para decidir do primeiro ao décimo colocado.

Segundo os especialistas, brigarão pelo título a McLaren, com Kimi Raikkonen (FIN) e Juan Pablo Montoya (COL), Ferrari, com Michael Schumacher (ALE) e Felipe Massa (BRA), Honda, com Rubens Barrichello (BRA) e Jenson Button (ING) e Renault, com Fernando Alonso (ESP) e Giancarlo Fisichella (ITA).

O brasileiro Barrichello está confiante para a primeira temporada na sua nova equipe. Sem a sombra do heptacampeão Michael Schumacher, ele acredita que poderá brigar por vitórias em todas as provas. No Bahrein, ele acredita que já pode conseguir seu primeiro triunfo.

Já Felipe Massa está confiante por ter pela primeira vez uma oportunidade numa escuderia de ponta da F1. Ele sabe que correrá ao lado de um dos melhores piloto de todos os tempos da categoria e por isso acredita que, se tiver um bom desempenho, receberá um grande reconhecimento.  

O espanhol Fernando Alonso, atual campeão, está ansioso para estrear com o carro número um. Ele quer vencer desde o início para tentar repetir o excelente desempenho de 2005.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;