Política Titulo
Contratos do Sama serão analisados em auditoria interna
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
11/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) realiza auditoria interna para analisar todos os contratos fechados pela autarquia durante a gestão do ex-prefeito Leonel Damo (PV), entre dezembro de 2005 e 2008. Segundo a nota, a varredura acontece independentemente do processo anunciado pela Prefeitura.

A medida foi anunciada um dia após o questionamento do Diário sobre o acordo mantido com a empresa Isamix Trading Ltda, que presta serviços em duas frentes distintas no Sama. Com contrato fechado desde 2006, a terceirizada cuida da locação de carros e do desjejum dos funcionários da autarquia.

Segundo o Sama, o processo de compras que resultou no contrato com a Isamix para fornecimento de refeições aos servidores, fechado pelo superintendente Diniz Lopes em fevereiro, "transcorreu de forma transparente e regular. E a contratação foi feita de forma responsável e legítima".

Sobre o fato de a mesma empresa ser reponsável por serviços totalmente distintos, o Sama afirma que "o objeto social da empresa é amplo, o que lhe permite agir em várias frentes".

O problema da Isamix com o TCE (Tribunal de Contas do Estado) também é contestado na nota oficial. Segundo o Sama, "quanto à questão de a empresa ter sido apenada pelo órgão do município de Atibaia, o fato se refere à própria cidade e qualquer outra análise é uma questão de entendimentos jurídicos diversos".

A autarquia defende que o contrato com a Isamix para locação de carros, fechado na gestão de Leonel Damo, ainda quando Chiquinho do Zaíra (PSB) respondia como superintendente do Sama, foi julgado regular pelo Tribunal de Contas. "Não há impedimentos legais para que o Sama tenha como fornecedora a Isamix."

SATISFATÓRIO - Segundo nota da autarquia municipal, o contrato com a Isamix não apresenta problemas. "É possível afirmar que até o momento a empresa citada vem oferecendo o serviço de modo satisfatório", conclui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;