Economia Titulo
Cavallo insiste na convertibilidade do real
Do Diário do Grande ABC
27/04/1999 | 14:15
Compartilhar notícia


O ex-ministro argentino de Economia, Domingo Cavallo, insistiu esta terça-feira em que o Brasil ``deve partir para um regime de convertibilidade' de sua moeda, para permitir a implantaçao de ``um sistema monetário comum que garanta estabilidade de preços e integraçao regional'.

``O Brasil nao quer a volta da inflaçao e optou por uma política de controle quantitativo do dinheiro e pela livre flutuaçao do real. Isto lhes dará benefícios se sua moeda se valorizar o suficiente. E este será o momento para chegar à convertibilidade', declarou em uma entrevista ao jornal especializado El Cronista.

Cavallo, atual deputado nacional pelo centro-direitista Partido Açao pela República, previu que a moeda e os preços relativos do Brasil ``se recomporao e nao ficarao muito diferentes do que estavam antes da desvalorizaçao' do real.

Ele lembrou que ``uma moeda sempre pode se transformar em outra. A paridade fixa significa que para converter um peso em um dólar nunca será necessário mais de um peso, mas isso nao quer dizer que se necessite de menos de um peso para comprar um dólar'.

Em relaçao com a perda de competitividade, assinalada por diversos economistas como o 'grande problema' do modelo argentino, Cavallo disse que é possível corrigi-la ``com uma boa reforma tributária e outra trabalhista'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;