Nacional Titulo
Zoológico do Rio está com superpopulação de pingüins
Das AgÊncias
04/01/2001 | 17:48
Compartilhar notícia


O zoológico do Rio de Janeiro tem superpopulação de pingüins vindos da Patagônia, que chegaram a costa do Estado arrastados pelas correntes marinhas, informou nesta quinta-feira uma funcionária do zoo, Denise Monsores.

Atualmente 50 pingüins estão num espaço normalmente reservado para 12 dessa espécie marinha, e outros seis enfrentam o intenso calor do verão carioca por causa da falta de câmaras refrigeradas.

São os pingüins mais fracos, em geral vítimas de mordidas de tubarões ou feridos por hélices de barcos que tem prioridade nos ambientes refrigerados.

O zôo prevê para outubro próximo a construção de novas instalações que poderão receber 40 pingüins.

Os biólogos querem que o zôo do Rio funcione como um centro de cuidados de emergência. Uma vez restabelecidos, os pingüins são levados de avião para ao estado do Rio Grande do Sul, a unos 1.800 km do Rio de Janeiro.

Deste local, onde funciona um centro de recuperação de animais marinhos, os pingüins são postos no mar para que voltem a suas zonas de origem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;