Política Titulo
Auricchio mostra indiferença sobre volta de Hamilton ao PT
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
06/03/2010 | 08:20
Compartilhar notícia


O retorno de Hamilton Lacerda ao PT parece não ter incomodado o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB). Durante a cerimônia que empossou o prefeito de Ribeiro Pires, Clóvis Volpi (PV), na presidência do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, ontem, o chefe do Executivo são-caetanense mostrou indiferença ao tratar do assunto.

"É uma questão partidária", comentou Auricchio, sem avaliar se a volta de Lacerda aos quadros petistas fortalece a oposição na cidade. O grupo que se opõe ao prefeito perdeu significativa representatividade justamente com o suposto envolvimento de Hamilton Lacerda na venda de dossiê contra a campanha do PSDB ao governo paulista, em 2006.

Auricchio e Hamilton travaram a disputa mais acirrada nas urnas de São Caetano nas últimas décadas. Nas eleições de 2004 o petebista, apoiado pelo prefeito Luiz Tortorello (morto em 2004), recebeu 43.988 votos, ou 46,4% do total. Já o petista obteve 30.490 votos, ou 32,2%.

Apesar de já ter consolidado sua volta ao PT, Hamilton não compareceu às últimas atividades promovidas pelo diretório de São Caetano, como a posse do presidente da sigla, o vereador Edgar Nóbrega. Hoje, às 14h, a executiva municipal do partido se reúne com Francisco Campos, integrante do diretório nacional. "Hamilton não deve comparecer", informou Edgar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;