Economia Titulo
Diadema recebe novo posto de atendimento do INSS na segunda
Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
04/03/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O posto de atendimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Diadema não atenderá os segurados nas próximas quinta e sexta-feira. Isso porque nesse período os equipamentos serão transferidos para a nova agência, que começará a funcionar na próxima segunda-feira.

Bem mais ampla, a unidade funcionará na Avenida Antônio Piranga, 1.038, no Centro, e foi planejada para atender a demanda do município, que tem visto aumentar os pedidos de auxílio-doença e estacionar as solicitações de outros benefícios, como aposentadorias, por exemplo.

Tanto que o espaço contará com oito consultórios para perícia médica contra apenas três do imóvel atual.

Por outro lado, o local que será desativado possui 25 posições de atendimento, enquanto o que será inaugurado terá apenas 20.

A assessoria do INSS informou que as perícias médicas marcadas para os dias de mudanças estão sendo antecipadas por meio de contato telefônico com os segurados.

A agência a ser desativada não tem as mínimas condições de atendimento. Além de infiltrações visíveis e pouco espaço para acomodar os segurados, a unidade já teve os serviços paralisados por causa de alagamento causado por uma forte chuva em abril de 2007.

Para mudar a situação, a Previdência Social firmou parceria com a Prefeitura de Diadema, que se responsabilizou pelo pagamento do aluguel do imóvel, no valor de R$ 42 mil por mês. A contrapartida do INSS foi investir R$ 300 mil na adequação do espaço.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;