Internacional Titulo
Aliados dos EUA se opõem a ofensiva contra Iraque
Das Agências
01/08/2002 | 09:18
Compartilhar notícia


O rei Abdulah II da Jordânia, que se reúne nesta quinta-feira com o presidente George W. Bush na Casa Branca, afirmou que será um grande erro se os dirigentes americanos ignorarem as advertências lançadas no exterior contra uma operação militar no Iraque.

"Todas as pessoas com que me reuni no mundo dizem que é uma má idéia. Se os Estados Unidos parecem pensar em atacar Bagdá, não é o que pensam os jordanianos, os britânicos, os franceses, os russos, os chineses ou qualquer outro", afirmou em entrevista o jornal Washington Post.

O rei Abdulah rejeitou o ponto de vista de alguns dirigentes americanos que defendem uma guerra contra o Iraque para estabelecer no país um regime democrático capaz de desenvolver as perspectivas de paz no Oriente Médio.

"Nossa preocupação é exatamente o contrário, já que um cálculo errado no que diz respeito ao Iraque jogaria toda a região na tormenta", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;