Internacional Titulo
Frio e fortes chuvas deixam seis mortos na Espanha
Das Agências
11/11/2001 | 18:22
Compartilhar notícia


Seis pessoas morreram desde sexta-feira na Espanha por causa das fortes chuvas acompanhadas da severa onda de frio que castigam o país, parcialmente paralisado devido as condições meteorológicas.

Neste domingo, um taxista morreu quando uma árvore caiu em cima de seu carro em Palma de Mallorca (Ilhas Baleares, leste). No sábado, um operário morreu perto de Madri esmagado por um muro que não resistiu aos fortes ventos. Um motociclista também morreu ao perder o controle de sua moto e bater numa árvore em Toledo (centro).

Na sexta-feira, um ciclista de 75 anos morreu ao ser atingido por uma rajada de vento que o jogou debaixo de um caminhão em Gerona (nordeste), e na região de Aranjuez (centro) um motorista foi atingido por um galho de árvore e morreu no impacto.

Quatro das 14 regiões nas quais foi decretado estado de alerta na sexta-feira ainda continuam sob essa situação este domingo por causa das fortes chuvas.

No norte do país, muitas estradas estão fechadas por causa de nevadas intensas. No sul, os fortes ventos obrigaram a suspensão na sexta-feira e sábado das travessias por mar entre Melilla (enclave espanhol no norte do Marrocos), Málaga e Almería.

Nas Baleares, as quedas de árvores provocaram cortes de luz que prejudicaram 10 mil pessoas este domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;