Esportes Titulo
F-1: Red Bull traz nome forte da F-3000 para ser chefe de equipe
Do Diário OnLine
Com Agências
07/01/2005 | 20:35
Compartilhar notícia


Para comandar a equipe nos boxes, a Red Bull resolveu não apostar em medalhões. Nesta sexta-feira, a escuderia caçula da Fórmula 1 anunciou a contratação de Christian Horner para ser o chefe do time no seu primeiro mundial na categoria 'top' do automobilismo mundial.

Apesar de não ser um 'figurão' no 'circo' da F-1, Horner se consolidou nos últimos anos como o grande 'cartola' da Fórmula 3000 Internacional – categoria de acesso à F-1 e que em 2005 passará a se chamar GP2. Ele é proprietário da Arden, time campeão dos dois últimos Mundiais da F-3000.

Com a chegada do novo 'cartola', a Red Bull acabou demitindo Tony Purnell e David Pitchforth. Ambos ocupavam o cargo de 'chefão' na extinta Jaguar – escuderia comprada pela própria Red Bull.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;