Política Titulo
Lula: divergência entre Legislativo e Judiciário é democrática
Do Diário OnLine
Com Agências
25/11/2005 | 16:51
Compartilhar notícia


Enquanto os poderes Legislativo e Judiciário travam uma 'guerra' no campo dos processos de cassação dos deputados no Conselho de Ética da Câmara, em especial o de José Dirceu (PT-SP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva preferiu não se ater a este fato e comentar a divergência entre o Legislativo e o Executivo, cuja qual é encarada por ele como parte da democracia.

"Por mais que você veja na imprensa briga entre o Senado e o Poder Executivo, a Câmara e o Poder Executivo. A verdade é que, na essência, o Senado e a Câmara têm votado as coisas de interesse deste país. De vez em quando, tem uma disputa política, um xinga aqui outro xinga ali, mas numa boa conversa resolve, fica tudo acertado, vota e coloca uma emenda a mais", disse o presidente.

Lula aproveitou para mandar uma mensagem de calma à população. "Quando vocês virem essas brigas, não se assustem. É melhor assim do que no tempo do regime militar, que a gente não tinha essas coisas. Isso é um aprendizado", disse o presidente, que nesta sexta-feira participou, em Fortaleza, da cerimônia de assinatura do projeto de construção da Ferrovia Transnordestina. A estrada de ferro vai ligar os portos de Pecém, no Ceará, e Suape, em Pernambuco, ao Piauí, facilitando o escoamento da produção agrícola das regiões Nordeste e Centro-Oeste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;