Internacional Titulo
Ex-líder dos Panteras Negras é preso
Do Diário do Grande ABC
21/03/2000 | 15:40
Compartilhar notícia


O ex-líder do grupo militante Panteras Negras, Jamil Abdula Al- Amín, foi preso pela polícia no condado de Lowndes, no Alabama. Ele é acusado de ter matado a tiros um policial e de deixar outro ferido. Os dois haviam lhe apresentado uma ordem de prisao em Atlanta, a 257 quilômetros de Montgomery.

Segundo o agente do FBI Theodore Jackson, Al-Amín teria tentado atirar nos policiais ao ser achado em casa. Em uma tentativa de escapar da prisao, ele fugiu para um bosque local. Para capturá-lo, os agentes federais e estatais prepararam uma emboscada. Eles usaram caes farejadores para encontrar Al-Amín, que foi preso ileso e nao feriu nenhum policial.

Conhecido anteriormente como H. Rap Brown, Al-Amín, 56 anos, estava sendo procurado pela polícia desde janeiro, por haver faltado a audiência na qual seria julgado por roubo, recebimento de propriedades roubadas e por tentar se passar por policial.

As acusaçoes haviam sido feitas em maio do ano passado, quando Al-Amín foi detido utilizando um automóvel roubado e, ao ser abordado, mostrou uma identificaçao policial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;