Economia Titulo
Malan diz nos EUA que é contra dolarização na Argentina
Do Diário OnLine
07/09/2001 | 19:01
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Pedro Malan, afirmou nesta sexta-feira, na Bolsa de Valores de Nova York, que é totalmente contra a dolarização da economia argentina. A afirmação foi feita a investidores e analistas durante a comemoração do “Brazil Day”.

Malan afirmou que a dolarização é complicada para um país de grande dimensão como a Argentina. Ele explicou que algumas ilhas do Pacífico e pequenos países, como o Equador, poderiam encontrar uma saída para sua economia com esse plano. “Mas dolarizar a Argentina seria um grave equivoco”, disse. Ele ressaltou ainda que não tem volta para a dolarização.

Para ele, uma solução para o vizinho seria buscar saída em outros regimes, a médio e longo prazos. Ele explicou que o governo brasileiro não quer abrir mão da possibilidade de, no futuro, participar de uma moeda única no Mercosul.

Ele afirmou ainda que seria um grande equívoco dos países ricos se eles tivessem negado apoio financeiro para a Argentina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;