Política Titulo
Lula elogia os trabalhos do Congresso Nacional
Do Diário OnLine
06/02/2004 | 17:52
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou nesta sexta-feira, após encontro com o presidente Mundial da General Motors (GM), Richard Wagoner, o trabalho desempenhado pelo Congresso Nacional durante o período da convocação extraordinária. De acordo com ele, deputados e senadores votarão até o dia 13 de fevereiro (fim da convocação) todas as matérias que estavam na pauta.

"Tendo seriedade e respeito, o Congresso age com seriedade. Foi por isso que, em apenas um ano, votamos duas reformas que historicamente pensaram que não era possível fazer. E fizemos porque nós não queríamos a reforma do presidente, a reforma do partido do presidente, e o primeiro gesto foi uma reunião dos 27 governadores, estabelecendo um parâmetro base para que pudéssemos, a partir daí, discutir a reforma no Congresso Nacional", disse Lula, após o anúncio de que a GM investira US$ 240 milhões na fábrica do município de Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

O presidente fez questão de isentar os parlamentares, que segundo ele, carregam a culpa pelos fracassos dos planos econômicos do passado. "Agora, temos o PPA e temos o PPP, que é uma parceria Público-Privado, que vai ser votada esses dias pelo Congresso Nacional, que muitos governantes, durante muito tempo, faziam questão de utilizar como cobaia para justificar o fracasso das suas políticas econômicas ao ver que o Congresso não funcionava", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;