Memória Titulo
Fotos e gravuras da São Caetano do 10º Congresso

Destacamos algumas imagens utilizadas pela Fundação Pró-Memória de São Caetano no cartaz do 10º Congresso de História do Grande ABC

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
26/10/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Destacamos algumas imagens utilizadas pela Fundação Pró-Memória de São Caetano no cartaz do 10º Congresso de História do Grande ABC: o museu, o armazém, o prédio suntuoso do Bairro Fundação, a inauguração da papelaria Ao Carioca, o chafariz da Praça Cardeal Arcoverde.

O design gráfico do cartaz do 10º Congresso leva a assinatura de Roberta Giotto, que é funcionária da Fundação Pró-Memória.

O 10º Congresso de História do Grande ABC será realizado de 3 a 6 de novembro em várias partes de São Caetano, com destaque para o campus 2 da USCS (antigo IMES). As inscrições estão abertas. São gratuitas. Informações na Fundação Pró-Memória, responsável pelo Congresso. Ou pelo site http://www.fpm.org.br/; 4223-4780.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Sexta-feira, 26 de outubro de 1979

Manchete - Congresso aprova reajuste salarial a cada seis meses

Política - MDB realiza em São Bernardo ato contra extinção do partido.

Editorial - São Bernardo é agora a Meca das oposições

Acidente - Residência desaba e fere criança no Jardim Ana Maria.

EM 26 DE OUTUBRO DE...

1869 - Washington Luiz, presidente da República, nasce em Macaé (RJ).

1959 - Falece o jornalista e líder autonomista Walter Thomé, de São Caetano.

HOJE

Início da Semana de Prevenção Contra Doenças do Coração. Dia da Cruz Vermelha Internacional.

MUNICÍPIO PAULISTA

Hoje é o aniversário de Cândido Mota, que nasceu em torno de uma estação férrea inaugurada em 27 de outubro de 1914. A cidade emancipou-se de Assis em 1953. O nome homenageia o senador Cândido Motta (1850-1934), que foi ministro da Agricultura em 1909 e vice-governador de São Paulo (1916 a 1920).

SANTOS DO DIA

Boaventura de Potenza, Damião de Finaro, Evaristo e Flório. Evaristo viveu no século II e se tornou papa no ano 100. Governou a Igreja até 107. Sofreu o martírio em Roma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;