Política Titulo
Eduardo Jorge continuará sendo investigado
Do Diário OnLine
04/08/2000 | 22:22
Compartilhar notícia


Os procuradores da República que investigam suposto envolvimento do ex-secretário-geral da Presidência Eduardo Jorge Caldas Pereira com o esquema de liberaçao de verbas para a obra superfaturada do Fórum Trabalhista de Sao Paulo avaliam que o relato que ele fez à subcomissao do Senado nao é suficiente para garantir-lhe um "atestado de boa conduta".

Segundo os procuradores, Eduardo Jorge continuará sendo alvo de investigaçao por suas ligaçoes com o juiz Nicolau dos Santos Neto, ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), acusado de ser um dos mentores do desvio de R$ 169 milhoes do fórum.

Há dois procedimentos em andamento sobre o ex-secretário na Procuradoria da República em Sao Paulo. Um apura eventual violaçao de artigos do Código Penal e o outro é um inquérito civil que pode instruir uma açao civil pública com base na Lei da Improbidade Administrativa. Quatro procuradores conduzem as duas apuraçoes sob sigilo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;